A empresária Clija Chait, natural do Rio Grande do Norte, mora nos EUA há nove anos, onde construiu uma carreira sólida na indústria da gastronomia marcada por sua visão estratégica e liderança transformadora.
Com participação em projetos de grande relevância e cases de sucesso em países como Estados Unidos e Coreia do Sul, a empresária ocupa a posição de sócia em empreendimentos como o Tartine Bakery, Mian Taste e Boutellier Wine.
Um de seus empreendimentos, a Tartine Bakery, uma padaria de São Francisco, na Califórnia, é uma das marcas mais poderosas administrada pela empresária e sua empresa. A marca, que já possui unidade até na Coreia do Sul, é famosa pelo tradicional pão de massa fermentada e o croissant perfeitamente amanteigado. Já foi considerada pelo New York Times como a melhor padaria dos EUA.
A empresária também esteve à frente de toda a criação e execução do Fanny’s, único restaurante dentro do The Academy of Motion Picture Museum, Museu do Oscar, em Los Angeles. Clija Chait foi a única brasileira a conquistar essa realização e fazer parte de um projeto com a maior academia de artes do mundo.
Tendo como mentor um dos maiores nomes da gastronomia nos Estados Unidos, o restaurateur Bill Chait, a empresária também conta com chefs renomados mundialmente para a expansão de seu conhecimento na área da gastronomia da sua expertise, tais como: Gianfranco Vissani, Raphael Francois, John Sedlar, Tony Chu, Albert Adrià, Rodrigo Oliveira e muitos outros.
Clija viaja o mundo pesquisando sobre a culinária de outros países, buscando conceitos inovadores, dividindo refeições com pessoas locais e aprendendo com histórias inspiradoras que ouve por onde passa, mas tudo isso sem esquecer suas raízes nordestinas.
Discussion about this post