Harry Kane é o jogador com maior valor de transferência entre os que jogam nas Big Five ou Top 5, com o valor estimado pelo algoritmo do CIES Football Observatory em € 201,2 milhões, deixando Neymar na segunda colocação, muito provavelmente em função de sua cirurgia.
O atacante do Tottenham teve uma temporada brilhante, realmente, deixando para trás outro nome que prometia muito, também do PSG, como Neymar: Mbappé.
Esse levantamento é interessante também por sair a poucos dias do jogo inaugural da Copa do Mundo 2018 e vale comparar com o levantamento do Football Observatory feito três semanas atrás (aqui), se não todos, ao menos alguns nomes, a começar pelo líder em valor, que na performance foi o 12º melhor colocado.
Nessa lista temos apenas 10 brasileiros, novamente um número muito baixo quando comparado com levantamentos anteriores. No caso das melhores performances foram também 10 brasileiros, com Neymar fora devido à cirurgia, claro. Os brasileiros dessa lista, dois dos quais são goleiros:
2º – Neymar
12º – Philippe Coutinho
15º – Roberto Firmino
16º – Gabriel Jesus
21º – Ederson
53º – Fabinho Tavares
57º – Alisson
67º – Casemiro
72º – Paulinho
88º – Marquinhos
O único da lista não convocado para a Seleção que vai disputar a Copa do Mundo é o lateral Fabinho Tavares, do Liverpool.
Interessante, também, que os 10 mais valiosos são de seis diferentes nacionalidades:
– 2 ingleses: Kane e Alli;
– 2 belgas: de Bruyne e Lukaku;
– 2 argentinos: Messi e Dybala;
– 2 franceses: Mbappé e Griezmann;
– 1 brasileiro, Neymar, e 1 egípcio, Salah.
A França é o país com mais jogadores na lista: 16.
Cristiano Ronaldo é o mais velho e Donnarumma é o mais novo.
Discussion about this post