Representantes dos Ministérios do Turismo, do Meio Ambiente e da Integração Nacional participam de Mesa Redonda com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado nesta segunda-feira (11), para discutir o processo de erosão da falésia do Cabo Branco. A ação é promovida pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, a partir de iniciativa do deputado federal Wilson Filho (PTB).
As discussões acontecerão no Cabo Branco Atlântico Hotel, situado no bairro de mesmo nome e está prevista para acontecer logo após uma vistoria que será realizada pelos órgãos à barreira, às 9h.
A visita deve contar ainda com representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), do Ministério Público e de entidades ambientais.
“Esse jogo de empurra que tem sido feito até aqui não resolve nada. Queremos colocar todos os responsáveis frente a frente para que se possa fazer algo de efetivo e salvar esse patrimônio do Brasil”, defendeu Wilson Filho.
O parlamentar lembrou que seu mandato destinou em 2012 recursos da ordem de R$ 6,5 milhões para um projeto que foi desenvolvido na gestão do saudoso prefeito Luciano Agra. O projeto total era da ordem de R$ 12 milhões e previa intervenções para conter a ação do mar, drenagem da área e replantio de vegetação.
“Mas em 2013, assumiu o prefeito Luciano Cartaxo que resolveu desconsiderar o trabalho feito pelo prefeito anterior, o qual já estava aprovado pelos órgãos competentes, com as devidas licenças e recursos assegurados. O prefeito Cartaxo resolveu botar defeito no trabalho feito pelo antecessor. Vale lembrar que Agra era um grande arquiteto, responsável pelos principais projetos urbanísticos na cidade e conhecedor tecnicamente do problema”, afirmou o deputado.
Discussion about this post