Dois homens suspeito de um duplo homicídio na Paraíba foram presos em São Paulo. A prisão foi comunicada nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil de Pombal, na Paraíba ande os crimes aconteceram no dia 13 de janeiro de 2023. As prisões aconteceram em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, após meses de investigação e trabalho conjunto entre as polícias.
As vítimas, Francisco Ferreira de Almeida Filho, de 53 anos, e Zacarias Barbosa da Silva, de 68, foram mortas a tiros por dois criminosos em uma moto vermelha. O crime aconteceu quando a dupla tentava matar outra pessoa, que conseguiu fugir, mas as duas vítimas, que presenciaram a tentativa, foram executadas como uma espécie de queima de arquivo.
De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos estavam foragidos e residiam em São Paulo desde a prática do crime. Durante a manhã de terça-feira, por volta das 5h30, os agentes realizaram a prisão dos indivíduos em uma abordagem coordenada. Imagens das câmeras corporais dos policiais registraram o momento da captura, que aconteceu de maneira tranquila, sem resistência por parte dos suspeitos.
Os homens estavam se escondendo na casa de familiares em São Paulo, após fugirem para o estado. “Fazíamos semanas que a inteligência policial já havia localizado os foragidos”, disse o delegado responsável pelo caso em Pombal. Durante a operação, os criminosos não reagiram, e o momento foi registrado pelas câmeras, mostrando ainda uma criança e outras pessoas na residência.
A dupla será transferida para a Paraíba para o devido julgamento, onde os crimes de homicídio e tentativa de homicídio podem resultar em penas que variam de 24 a 80 anos de prisão, conforme as investigações. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos já havia tentado matar uma outra pessoa em Pombal no ano de 2023, e um mandado de prisão estava em aberto contra ele.
Redação
Discussion about this post