O presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, garantiu que o PMDB terá o direito de pleitear a vice do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), caso decida se integrar à aliança. Ele também negou veto a qualquer nome do partido.
“A partir do momento que o PMDB venha concretizar uma aliança conosco, é claro que terá o direito de pleitear a vice.
Se a gente vai fazer uma aliança com
o PMDB, quem tem que decidir o nome é o próprio PMDB. Não teria sentido a gente fazer uma aliança com veto ao partido. Nós não vamos interferir na dinâmica interna de cada partido. Não vamos fazer veto nem a Manoel Júnior, nem a qualquer nome que seja indicado pelo partido “, declarou.
Lucélio Cartaxo descartou a possibilidade do prefeito apresentar uma chapa puro-sangue.
“Cartaxo não faz política de forma individual, não vamos ter chapa puro-sangue, pois acreditamos que o projeto político tem que se dar de uma forma mais ampla. O PMDB vindo para a aliança terá seu espaço para reivindicar a vice. Tanto o PSDB, quanto o PMDB tem uma perspectiva real de indicar a vice de Luciano Cartaxo”, disse.
Ele ainda destacou as conversas avançadas com o PSDB e elogiou o partido por abdicar da indicação do vice para facilitar o entendimento com o PMDB.
“Nós temos uma conversa avançada com o PSDB que faz parte da bancada do prefeito Luciano Cartaxo desde o início da gestão. Os vereadores dão uma contribuição muito grande à bancada de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo na Câmara Municipal. Como o PSDB não tem candidatura própria, já avançamos bastante no diálogo”, finalizou.
Discussion about this post