O diretor da Agência Estadual da Vigilância Sanitária, (Agevisa/PB) Geraldo Moreira, pediu a retirada imediata dos peixes distribuídos no município de Pilar e que estavam com suspeitas de estarem estragados. É uma questão de segurança alimentar”, disse Geraldo Moreira durante entrevista a um programa de Rádio da Capital.
Muitas pessoas que comeram o peixe se queixaram de uma indisposição alimentar e tiveram que ser internadas. A Secretaria de Saúde de Pilar, confirmou aumento de atendimentos por casos de intoxicação e que parte dos pacientes haviam ingerido o peixe.
Ele disse ainda a Vigilância Sanitária de Pilar em conjunto com a Secretaria de Municipal de Saúde já tomaram todas as providências. “Amostras do pescado foram coletadas e encaminhadas para analise laboratorial, para saber se realmente da indisposição alimentar foi provocada por esses pescados”, afirmou.
Pedimos às pessoas que ainda não consumiram esse peixe que não faça uso desse peixe”, alertou.
Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Pilar afirmou que após tomar conhecimento da situação, todas as medidas necessárias foram tomadas e a Vigilância Sanitária já iniciou uma investigação para identificar a origem do problema.
Saiba Mais: Na manhã desta quinta-feira (17), moradores do município de Pilar, na Mata Paraibana, utilizaram as redes sociais para reclamar da qualidade do peixe distribuido pela Prefeitura durante a Semana Santa.
“O peixe que a prefeita deu aqui, peixe podre, peixe desse aqui nem os cachorros comem. Como se estivesse desmanchando, fora da cor. Isso é uma desmoralização, minha gente”, criticou homem.
Discussion about this post