Os vereadores do município de Patos, Sertão da Paraíba, protocolaram, essa semana, duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades nas gestões do MDB na cidade.
O alvo são as administrações do ex-prefeito e atual deputado estatual, Nabor Wanderley (PRB), e ainda da ex-prefeita Chica Motta (MDB), pai e avó, respectivamente, do deputado federal Hugo Motta (PRB).
Uma das CPI quer investigar a construção da UPA do Jatobá, onde teriam sido supostamente desviados recursos e a conclusão da obra não foi realizada. A atual gestão já entrou com uma ação de improbidade para investigar o caso.
Já a segunda CPI se refere a convênio com a FUNASA.
As gestões do MDB teriam desviado meio milhão de reais da contas da instituição, mas,segundo os vereadores, o objeto, acabou não sendo executado em sua totalidade. O suposto desvio teria sido detectado após uma auditoria nas contas.
Como se trata de verba federal, da Funasa, o caso também já estaria sendo analisado pela Polícia Federal.
A suposta irregularidade no convênio com a Funasa teria começado em 2008, na gestão de Nabor e perpetuado na gestão de Chica Motta, sua sucessora.
O Portal deixa o espaço aberto para os citados na matéria se manifestarem.
As informações são do blog do Ninja
Discussion about this post