O deputado federal Efraim Filho (Dem) declarou, em entrevista ao Correio Debate, da 98FM, nesta quinta-feira (21), que o PT “nem tem tamanho nem força para indicar ninguém” na chapa majoritária do PSB nas eleições deste ano. O parlamentar voltou a defender o seu pai, o ex-senador Efraim Morais, presidente estadual da legenda, como melhor nome a compor na vice do pré-candidato ao governo João Azevedo.
Para Efraim, o PT não tem poder de barganha para impor vetos, uma vez que tem apenas um prefeito na Paraíba e o mesmo faz oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
“O Democratas tem envergadura para somar e apoiar. Não é só compor. O Democratas, por exemplo, tem 20 prefeitos na Paraíba. O PT tem apenas um e ainda é oposição a Ricardo”, disparou.
Sobre as críticas à presença de políticos que votaram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Efraim disse que é um discurso superado. “Isso é o argumento da velha política. Do isolacionismo, do extremismo, coisa que ficou para trás e não resiste ao primeiro argumento. É só olhar para os lados: você o PT aliado a Renan Calheiros em Alagoas e vê o PT aliado com Eunício Oliveira no Ceará”, lembrou.
Discussion about this post