Da cidade mais quente para a mais fria. A segunda rodada do Grupo E vai fazer a Seleção encontrar o frio pela primeira vez na Copa do Mundo da Rússia. Depois de 10 dias em um calor tipicamente brasileiro, entre Sochi e Rostov, Tite e seus comandados chegaram a São Petersburgo na noite da última quarta-feira para enfrentar a Costa Rica. Três horas de viagem de avião e uma diferença de 20 graus no termômetro.
Base da seleção no Mundial, Sochi fica no extremo sul da Rússia, é banhada pelo Mar Negro e destino preferido dos russos no verão. Por lá desde o dia 11 de junho, a Seleção já treinou várias vezes em temperaturas superiores aos 30º C. Em Rostov, palco da estreia contra a Suíça, o clima era parecido: alta umidade e muito calor.
Na última terça-feira, a Seleção realizou o último treino em Sochi antes da viagem. O termômetro apontava 31º C. Ao voltar para o hotel todo suado, Tite brincou que haviam ”ligado o maçarico”.
Do sul para o norte
Horas depois da atividade, a delegação embarcou em voo fretado para São Petersburgo, cidade mais ao norte da Rússia entre as 11 sedes da Copa. Por lá, a previsão é de temperaturas variando entre 11º C e 21º C nos próximos dias, com chance de chuva na hora do jogo da próxima sexta.
Nada perto do rigoroso inverno russo ou que os jogadores não estejam acostumados, seja pela maioria jogar na Europa ou pela preparação em Teresópolis e Londres. Mas, com certeza, um clima bem mais ameno do que a Seleção sentiu até agora na Rússia.
Veja as informações da seleção brasileira para o jogo contra a Costa Rica:
Local: Arena Zenit, em São Petersburgo
Data e horário: sexta-feira, às 9h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Pendurado: Casemiro
Arbitragem: Bjorn Kuipers, auxiliado por Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (todos da Holanda)
Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno; comentários de Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cézar Coelho; reportagens de Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria e Marcos Uchôa), SporTV (narração de Luiz Carlos Júnior; comentários de Lédio Carmona e Ricardinho; reportagens de André Hernan e Marcos Uchôa) e GloboEsporte.com
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 7h
Discussion about this post