A Bélgica poderia ter ficado na chave teoricamente mais fácil, mas não quis saber de escolher adversário no mata-mata. Venceu a Inglaterra por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), em Kaliningrado, terminou em primeiro lugar do grupo G e terá pela frente o caminho considerado mais complicado em busca do título. O que inclui um possível duelo contra o Brasil nas quartas de final.
Para que isso aconteça, no entanto, a seleção belga primeiro terá de vencer o Japão nas oitavas de final, na próxima segunda-feira (2), às 15h (horário de Brasília) – assim como a equipe de Tite precisará superar o México. Já a Inglaterra ficou com o chaveamento considerado mais tranquilo e vai encarar na próxima fase a Colômbia, terça-feira (3), às 15h.
Se a partida tivesse terminado empatada, os ingleses teriam ficado na liderança por terem recebido menos cartões amarelos na primeira fase que a equipe adversária (dois para a Inglaterra e cinco para a Bélgica, que levou dois nesta tarde). Mas o critério de desempate acabou não sendo necessário.
Ele impediu que o placar ficasse zerado em um jogo apático até demais. Januzaj não é titular da Bélgica, mas deu um bom motivo para Roberto Martinez considerar a chance de escalá-lo novamente. Aos cinco do segundo tempo, recebeu a bola na direita, cortou para o meio e acertou um lindo gol.
Januzaj saiu aplaudido aos 40 do segundo tempo para a entrada de Mertens, que quase marcou em seguida. Batshuayi conseguiu se machucar na comemoração do gol, ao chutar a bola contra a trave e vê-la rebater em seu próprio rosto. Apesar do susto, não houve complicações para o atacante.
Discussion about this post