Com o aval do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores deve sair das cordas e adotar uma nova postura nas disputas estaduais. O primeiro sinal de que a legenda não deve ficar a reboque de ninguém é o iminente lançamento da vereadora recifense Marília Arraes (PT), neta do saudoso Miguel Arraes, ao governo de Pernambuco.
Conforme o colunista de O Globo, Lauro Jardim, Marília Arraes deve enfrentar o atual governador Paulo Câmara (PSB) . A nova postura do PT, endossada pelo ex-presidente Lula, deve ter desdobramentos em outros estados, como na Paraíba.
Em recente entrevista à imprensa local, Marília Arraes disse que “os nossos adversários têm tentado nos impedir. Cada dia que a gente acorda tem uma novidade, na imprensa, nos blogs, na rádio, dizendo que o PT não tem mais candidatura, que está tudo negociado”, disse ela. “Mas não. Quem está dividido são eles”, afirmou.
Eleita duas vezes vereadora pelo PSB, a neta de Miguel Arraes deixou o partido em 2013 e se filiou ao PT em 2016, quando foi eleita pela terceira vez para a Câmara Municipal de Recife. Agora, almeja o governo estadual, mas para isso, terá que enfrentar primeiro a resistência dentro de casa. Isso porque o PT vem flertando com o ex de Marília, o PSB, desde que o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa anunciou a desistência de sua candidatura à presidência.
Discussion about this post