Artistas plásticos que têm trabalhos expostos no Celeiro Espaço Criativo se reúnem na próxima quinta-feira (12), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários, a partir das 10h, para uma produção coletiva de obras de artes em pintura, intitulada Upart. Depois de pintados, os trabalhos serão doados para ficarem expostos de forma permanente na UPA, com o objetivo de tornar o espaço mais humanizado.
De acordo com Lúcia França, curadora do Celeiro Espaço Criativo, a ideia é que a UPA funcione como uma espécie de ateliê para este evento de caráter solidário. “A arte também tem esse papel de humanizar. Nesse sentido, estamos reunindo uma leva de grandes artistas para contribuir de forma solidária com a nova UPA, e todos estão muito entusiasmados com a proposta”, disse.
Haverá cerca de dez artistas criando pinturas de forma simultânea. Entre eles, está Célia Gondim, que trabalha com arte naif – classificação para artistas autodidatas. Ela ressalta a importância da iniciativa e antecipa que sua obra irá propor reflexões sobre a família. “Meu trabalho dialoga um pouco com esse ambiente, que é o acolhimento da família, e isso de certa forma está relacionado com a UPA. É uma idéia que vale a pena, porque a arte é necessária em todos os locais”, disse a artista.
Secom-JP
Discussion about this post