Um ambiente com segurança e conforto, que tem por objetivo facilitar o processo de interação entre os profissionais da advocacia criminalista e defensores públicos com os detentos do Presídio Sílvio Porto será entregue nesta quinta-feira (19). A obra é uma ação do projeto ‘Dignidade da Advocacia Criminalista’ da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB).
Para o advogado criminal Eduardo Luna, a criação do parlatório no Presídio Sílvio Porto vai garantir mais qualidade ao atendimento aos assistidos. “É muito importante termos um espaço como esse. Essa providência materializa o direito do acusado de ser assistido tecnicamente. Estão todos de parabéns por essa conquista para toda a classe”, destacou.
A Defensora Pública Geral da Paraíba, Madalena Abrantes, também celebrou essa conquista. “É um avanço muito importante tanto para o advogado, defensores públicos e aprisionados. O parlatório nos possibilitará uma interação maior com os detentos, além de garantir aos profissionais da área criminal a dignidade no exercício da profissão”, destacou.
A defensora pública ressaltou, ainda, a importância que o parlatório possui no sentido de promover a humanização no trato com os detentos do Sílvio Porto. “É um presídio que tem muita gente e quando você trabalha com muitas pessoas o diálogo é essencial, até para o combate no processo de rebeliões. Então, poder contar com o parlatório é caminhar na minimização de conflitos, pois, os detentos terão a oportunidade de conversar com seus representantes e ter conhecimento dos seus processos. É um ganho para o detento, para nós profissionais, para familiares que saberão que seus parentes estão sendo bem assistidos e para sociedade em geral. A Caixa de Assistência dos Advogados está de parabéns pela iniciativa”, concluiu.
Discussion about this post