A Polícia Militar prendeu dez pessoas durante esta quarta-feira (18) em Campina Grande. Segundo informações do tenente-coronel Cristovão Lucas, comandante do 2ª Batalhão de Polícia Militar, após diversas abordagens, a PM conseguiu deter 10 pessoas, sendo seis delas menores de idade.
Ainda segundo o comandante, o primeiro caso de prisão ocorreu durante a manhã, no bairro do Cinza, zona oeste da cidade, quando a PM recebeu a denúncia de que havia tráfico de drogas em uma residência. Ao chegar no local a polícia constatou a presença de sete pessoas, uma delas com um revólver calibre 32. Após buscas no imóvel foi encontrado quase meio quilo de maconha, uma balança digital e telefones celulares. O homem e os seis adolescentes foram encaminhados para a delegacia.
Outra ação ocorreu nas Malvinas, por volta das 20h30, quando dois homens numa moto foram abordados no bairro das Malvinas, próximo ao CAIC, e um deles estava portando um revólver calibre 38. O outro rapaz tinha mandado de prisão em aberto pela prática de assaltos. Por volta das 23h, policiais militares da Força Tática do 2º BPM, abordaram um homem suspeito na Avenida Francisco Lopes de Almeida, bairro Rocha Cavalcante, e após consulta ao banco de dados, constatou-se que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
De acordo com o tenente-coronel Cristovão Lucas, o trabalho a população, mesmo que de forma anônima tem ajudado a polícia em casos como este. “Foram diversas ações a partir de denúncias. As pessoas tem nos informado através do 190 com dados importantes para que a gente possa sempre averiguar”, disse.
Discussion about this post