O pai da revelação britânica do snowboard que cometeu suicídio no dia de seu aniversário de 18 anos disse que a filha se matou após perder seu voo para um treino com a equipe nacional. O pai de Ellie Soutter falou sobre a morte da jovem e promissora atleta em entrevista ao canal de TV inglês BBC. “Ela queria ser a melhor e não decepcionar ninguém, infelizmente tudo chegou ao fim após ela perder um voo e não conseguir ir treinar com a equipe do Reino Unido”, afirmou Tony Soutter.
Ellie Soutter era uma estrela em ascensão no mundo do snowboard e era cotada para competir pela equipe britânica nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022. Ela foi encontrada morta próxima de sua casa, nos Alpes franceses na quinta-feira da semana passada, cerca de 15 dias após receber sua convocação para treinar no Reino Unido.
“Ela estava muito decepcionada, sentia que tinha decepcionado a todos e bastou uma besteira como essa para perder o controle, há muita pressão em cima das nossas crianças”, afirmou o pai da atleta. Os treinamentos para os quais Ellie iria na Inglaterra eram para o Campeonato Mundial Júnior de Snowboard, que terá início no final do mês de agosto.
Discussion about this post