O pintor Josenildo Pereira da Silva não teve dúvidas na hora de escolher o local onde iria comemorar o seu primeiro Dia dos Pais como pai. Acompanhado da pequena Rayonara, de 9 meses de idade, aproveitou bastante a programação especial para a data no Parque da Lagoa neste domingo (12). Totalmente revitalizado, o local atrai centenas de famílias todos os finais de semana.
“É a minha primeira comemoração como pai e está sendo maravilhoso. Eu espero que todos os anos eu possa vir aqui com a minha filha, curtir esse dia tão especial”, declarou Josenildo. O pai aproveitou para fotografar a filha junto aos super-heróis que invadiram o Parque a partir das 16h e fizeram a alegria da criançada.
A companhia de teatro Imaginart levou para o local o Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Pantera Negra e Power Ranger para se divertir com a criançada. “Tiramos fotos com os pais e as crianças e fizemos várias brincadeiras, incentivando a interação entre as famílias”, relatou o ator Thiago Nóbrega, que representou o Capitão América no local.
No mesmo horário, o grupo de coco de roda ‘Forte Velho’, com seus 100 anos de tradição animou todas as famílias presentes com o tradicional ritmo. “Aqui aconteceu o encontro de todas as gerações, a minha família é toda envolvida e por isso posso me apresentar e comemorar a data hoje aqui junto com o meu pai”, explicou a coordenadora do grupo, Patrícia Soares de Almeida.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).
AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
O Parque – O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas LED.
Secom-JP
Discussion about this post