A escalação do Santos para o duelo contra o Sport, neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma incógnita.
O técnico Cuca não conseguiu trabalhar com os titulares após a vitória e eliminação contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time se reapresentou na quinta e fez trabalhos regenerativos na academia. Na sexta, não foi a campo por conta de uma forte chuva que alagou o gramado do CT Rei Pelé.
O comandante prefere ver a falta de atividades pelo lado positivo (recuperar atletas) e aposta na conversa para ver uma nova evolução do grupo diante dos pernambucanos. Além disso, Cuca cogita poupar alguns atletas visando o duelo contra o Independiente, na próxima terça-feira, na Argentina, pela Libertadores.
– Esse desgaste ocorre e cabe a gente avaliar bem o grupo. Conversei com eles já que não pudemos treinar. Guardamos energia e vamos ver como utilizar o grupo. Se serão os mesmos jogadores em Minas com condição ideal ou outros que possam jogar com condição ideal. É jogo de força por causa do clima e confronto direto, com adversário que está na nossa frente e podemos encostar em caso de vitória – disse Cuca.
Cuca trabalhará lado a lado com o departamento de fisiologia para saber a condição de seus atletas. Quanto mais desgastado, maior a chance de ser preservado. Nem mesmo os atletas sabem quem o técnico escalará. Ele só revelará o time horas antes do confronto.
Após a parada para a Copa do Mundo, o Santos ainda não teve semanas livres de trabalhos. São de dois a três jogos por semana desde então.
Victor Ferraz, Rodrygo e Bruno Henrique, por exemplo, atuaram em praticamente todas as partidas após o Mundial e, apeser de terem sido relacionados, podem ser poupados. Daniel Guedes, Eduardo Sasha e Arthur Gomes (ou Derlis González) podem ter a oportunidade de sair jogando.
Apesar de desfalque do titular Luiz Felipe, diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, Cuca terá à disposição novamente os gringos Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, que desfalcaram o Peixe na Copa do Brasil por não estarem inscritos.
O Santos está na 17ª colocação do Brasileirão e encabeça a zona de rebaixamento, com 18 pontos conquistados. O jogo contra os pernambucanos, que estão em 14º lugar, é visto como um confronto direto.
Veja as informações do Santos para o jogo contra o Sport:
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h
Discussion about this post