O Botafogo-PB recebe o xará Botafogo-SP neste domingo (19), às 19 horas, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa. O jogo é o primeiro do mata-mata das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Séire C.
A volta acontece no próximo domingo, dia 26 de agosto, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. Quem passar, além de se classificar para as semifinais, garante acesso à Série B, a segunda divisão nacional.
SÉRIE INVICTA
Na primeira fase da competição atual, o Alvinegro da Estrela Vermelha, que não perde há sete jogos (três vitórias e quatro empates), terminou como quarto colocado do Grupo A, com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e quatro derrotas).
Já o Tricolor ribeirão-pretano, que não perde há cinco jogos (três vitórias e dois empates), foi o primeiro do Grupo B, com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e três derrotas).
BOM APROVEITAMENTO
Como mandante, o Botafogo-PB tem 66.66% de aproveitamento. Atuando no Almeidão, o Belo conquistou 18 pontos dos 27 possíveis. Foram cinco vitórias, três empates e apenas um revés. A única derrota em casa foi para o Remo por 3 a 1.
O time paulista, por sua vez, conquistou 14 pontos dos 27 possíveis na condição de visitante, media de 51.85% de aproveitamento. Fora de casa, o Tricolor conquistou quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
HÁ 40 ANOS
Botafogo-PB e Botafogo-SP não se enfrentam há 40 anos.
No único confronto da história, com gols de Arlindo e João Carlos, o Pantera da Mogiana derrotou, de virada, o time paraibano pelo placar de 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, partida valida pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série A, a primeira divisão nacional, de 1978.
Os gol do Belo foi anotado por Zé Eduardo.
Da Redação com Futebol Interior
Discussion about this post