A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) disponibiliza a consulta gratuita ao SPC/ Serasa na sede do Procon-JP, na Avenida Dom Pedro I, 473, Tambiá. Para o cidadão ter acesso à informação, basta apresentar o CPF e, em caso de consulta para terceiros, é necessária a apresentação de procuração devidamente registrada.
Segundo informou o secretário Helton Renê, a média é de cinco consultas diárias ao SPC/ Serasa no SAC do Procon-JP. “A procura por esse serviço é meio que sazonal. Há época em que há um ‘boom’ de solicitação e outra em que a consulta diminui. Por isso estamos divulgando este serviço, que facilita muito a vida de quem precisa obter essas informações”.
O secretário do Procon-JP afirma que implantar a consulta no Procon-JP faz parte da ampliação de serviços oferecidos ao consumidor pessoense. “Oferecer mais serviços gratuitos em favor da cidadania, seja no SAC da sede ou pelos canais virtuais, faz parte do objetivo do Procon-JP. E esse serviço facilita a vida do consumidor que precisava se deslocar até a sede da Serasa na Capital para obter a informação que necessitava, gastando tempo e dinheiro para o transporte”, disse Helton Renê.
Pioneiro – A implantação da consulta ao SPC/Serasa foi oficializada no dia 18 de setembro de 2017 através de um Termo de Cooperação Técnica. “O Procon-JP saiu na frente. Fomos o primeiro Procon da Paraíba e o terceiro no Nordeste a oferecer esse tipo de informação ao consumidor, com mais um serviço disponibilizado gratuitamente, agilizando a resolução dos problemas do cidadão no que se refere à relação de consumo”, salientou o titular do Procon-JP.
Postos de atendimento do Procon-JP:
Sede – segunda-feira a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá
Telefones: segunda-feira a sexta-feira das 8h às 14h: 0800 083 2015, 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046
MP-Procon – segunda-feira a sexta-feira: 8h às 17h na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro
Discussion about this post