Um soldado da Polícia Militar da Paraíba foi expulso da corporação por estar envolvido com um grupo responsável por ataques a bancos. A decisão foi divulgada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial do Estado.
De acordo com a publicação, os crimes eram realizados na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Alexsandro Soares da Silva foi condenado a um ano e seis meses de detenção, convertida pelo crime de violação do sigilo profissional.
Alexsandro passava informações privilegiadas ao chefe da organização, como ações e movimentações policiais, prisões de infratores, localização de veículos roubados.
“As condutas do SD ALEXSANDRO analisadas no referido Conselho, destaca a sua flagrante inaptidão e desinteresse de integrar e servir, com honra, ética e dignidade a este Órgão de Segurança Pública, conclui-se que o mesmo feriu os preceitos disciplinares, legais, morais e éticos da Corporação, servindo de um péssimo exemplo aos dignos homens e mulheres desta Polícia Militar, além de macular a imagem desta Corporação”, informa o documento.
O soldado entrou na PM em 18 de agosto de 2003. A portaria de expulsão também determinou a apreensão de armas de fogo, objetos e identidade militar que estavam com o policial.
Discussion about this post