A família cresceu, o móvel está danificado ou apenas desejo de renovação, seja qual for a motivação o Programa Cata-Treco, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), pode auxiliar no descarte correto do seu móvel ou eletrodoméstico antigo. Foi o que aconteceu com a professora Renata Morais, moradora do Cristo Redentor, que descartou uma cama box e um sofá.
“A nossa família cresceu, chegou recente o nosso terceiro filho e vimos à necessidade de renovar os móveis. A minha preocupação era onde descartar, porque não queríamos que nossas coisas acabassem num terreno baldio sujando a cidade”, disse a educadora.
“Nos últimos três meses recebemos 50 ligações e 76% das ordens de serviço foram atendidas”, informou Joacir Rodrigues, chefe da Coleta Seletiva da Autarquia. Segundo ele, desses materiais 30% foi possível fazer doação, pois ainda estavam em bom estado. “Nós conseguimos fazer doações de geladeira, fogões, colchões e TVs que estavam em condições de uso”, revelou.
COMO FUNCIONA O CATA-TRECO
O QUE É O PROGRAMA CATA-TRECO?
Programa educativo e gratuito voltado para o recolhimento de móveis inservíveis com a finalidade de evitar o descarte irregular em praças, canteiros, calçadas, terrenos, leito de rios ou áreas de proteção ambiental.
COMO É FEITA A COLETA?
Semanalmente atendendo a programação prévia feita com base nas solicitações encaminhadas ao teleatendimento da Emlur – Alô Limpeza.
COMO SOLICITAR
O usuário deve solicitar a visita do Cata-Treco ligando para o teleatendimento Alô Limpeza – 0800 083 2425/3214 7628/7644/32255 8444
ATENÇÃO! O descarte irregular pode acarretar em notificação e multa para o cidadão.
Discussion about this post