O candidato ao Governo do Estado pelo MDB Zé Maranhão, participou, nessa quinta-feira (30), do debate da TV Sol, em Patos. Maranhão apresentou suas propostas para a Paraíba. Uma delas é duplicação da BR 230 de Campina Grande até Patos.
Sobre saúde pública, Maranhão ressaltou a importância da funcionalidade dos hospitais: “O papel de um hospital não termina no prédio. O importante é o bom funcionamento. Muitos hospitais do estado ou não estão funcionando ou estão funcionando precariamente. Eu sou candidato a Governador para fazer funcionar o que não está funcionando.”
Numa questão direcionada ao homem do campo, Zé destacou a importância de voltar o olhar para programa de desenvolvimento da ovinocaprinocultura que, em sua gestão, gerou aumento da produção de carne e de leite.
Sobre educação, Maranhão destacou o que fez pelo ensino profissionalizante. “Temos uma metodologia de ensino superada. Há uma frustração muito grande na juventude que termina o ensino médio e não tem uma perspectiva de trabalho”, disse Zé que também lembrou da importância de valorizar os professores: “É preciso que se dê estímulo também para a formação adequada de professores. O magistério não pode ser um bico, em que o professor precisa buscar inúmeras outras atividades para complementar a renda. Vamos oferecer uma remuneração compatível com a atividade.”
A questão hídrica também foi abordada. Para Maranhão “a solução é sim a transposição. Não adianta divagar. Não é só reter água, mas reter água de qualidade. Temos o exemplo da barragem de Araçagi, que eu construí, em Mamanguape, que abastece uma grande região e ainda vai fazer isso por muito tempo.”
Discussion about this post