Horas depois de chegar a um acerto, o lateral-esquerdo Jorge foi apresentado como novo reforço do Porto na noite desta quinta-feira, véspera do fechamento da janela de transferências de Portugal. O jogador de 22 anos, revelado pelo Flamengo, estava fora do planos do técnico do Monaco, Leonardo Jardim, e foi emprestado ao clube português até o fim da temporada, com opção de compra. De contrato assinado, ele beijou escudo e exaltou a nova equipe.
– É uma sensação maravilhosa. Ainda não caiu a ficha por ter chegado a um grande da Europa. Quando o meu empresário me falou da possibilidade de vir para o Porto, nem acreditei. Agora sei que é verdade e estou num dos grandes clubes da Europa.
No Porto, Jorge terá a dura concorrência de outro brasileiro, Alex Telles. O ex-Grêmio, de 25 anos, atualmente é titular absoluto da lateral esquerda e está na mira de alguns gigantes da Europa. Na chegada ao Porto, ele se comparou a outro lateral brasileiro.
– Venho com muita vontade e vou dar o meu máximo para ajudar a equipe. Onde o treinador me colocar, vou dar o meu melhor para ajudar o Porto a conquistar títulos. Em me comparo ao Marcelo, pela forma de atacar, mas em termos defensivos também evoluí muito no Monaco – disse, citando o lateral do Real.
Antes do futebol português, o ex-rubro-negro chegou a ficar perto do Newcastle. O nome dele foi aprovado pelo técnico do time inglês, Rafa Benítez, e o Monaco aceitou receber um valor para emprestá-lo por uma temporada. No entanto, faltou tempo hábil para que o jogador conseguisse o visto de trabalho na Inglaterra.
Jorge surgiu com destaque no Flamengo e foi vendido em janeiro de 2017 ao Monaco, que pagou 9 milhões de euros por sua contratação (o equivalente a R$ 30,5 milhões, na época). Após um período de adaptação nos primeiros ses meses, ele disputou 27 jogos na temporada, todos como titular.
Discussion about this post