O prefeito Romero Rodrigues decretou, neste sábado (8) luto oficial de três dias no Município de Campina Grande pela morte do ex-prefeito João Jerônimo da Costa, aos 94 anos. Jerônimo morreu de causas naturais, após longo período de internação, no Hospital Antônio Targino.
Natural de Lagoa Seca, João Jerônimo foi exportador de sisal e oficial do Exército, antes de ser eleito vereador em Campina Grande, chegando a assumir a presidência da Câmara Municipal. Em 15 de junho de 1964, foi nomeado prefeito municipal de Campina Grande pelo voto da Casa, após a cassação do mandato do então prefeito Newton Vieira Rique.
Por decisão da Justiça, Jerônimo foi afastado do cargo em 30 de novembro do mesmo ano, voltando à Presidência do Legislativo Municipal campinense e ao exercício do mandato de vereador até o término da Legislatura em 31 de janeiro de 1969. Também eleito prefeito do Município de Lagoa Seca, de onde era natural.
Tendo entrado para a história como o prefeito que estava no cargo durante o centenário de fundação de Campina Grande como Município, João Jerônimo foi convidado pelo prefeito Romero Rodrigues para presidir a Comissão do Sesquicentenário, em 2014.
Discussion about this post