Nesta quarta-feira (10), o Flamengo começa a decidir contra o Corinthians, no Maracanã, uma vaga na final da Copa do Brasil. Como vem sendo comum neste segundo semestre, a principal dúvida da escalação rubro-negra reside no ataque. Nos quatro jogos decisivos do time por competições eliminatórias desde a parada para a Copa do Mundo, Uribe foi titular duas vezes. Henrique Dourado e Vitinho, uma cada.
Apesar de ser sido escolhido para começar jogando na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio e também no primeiro jogo da Libertadores contra o Cruzeiro, Uribe não desponta como favorito. O colombiano jogou 80 minutos contra a Chapecoense no último sábado e praticamente não pegou na bola. Ao ser substituído, foi vaiado pela torcida. Desde que chegou, o atacante fez 11 jogos e marcou um único gol.
A escalação com Vitinho (que costuma jogar mais pelos lados) como referência no ataque até foi bem contra o Cruzeiro, mas não foi repetida nenhuma vez. Com isso, Henrique Dourado surge como a como opção mais provável. Ele foi titular no jogo da volta contra o Grêmio, que o Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Everton Ribeiro.
Único dos centroavantes que ainda não recebeu uma oportunidade como titular nos jogos eliminatóriao , Lincoln corre por fora para começar jogando. Se não esteve entre os 11 iniciais, o jovem entrou no segundo tempo de todos os jogos, deixando sua marca contra o Grêmio, em gol heroico no último minuto.
Fonte: Extra
Discussion about this post