É temporada de pescado nos mercados de peixe e supermercados do país. A “Semana do Peixe”, iniciativa da Associação Brasileira da Piscicultura em parceria com as redes varejistas, busca estimular o consumo da proteína no país. A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) recomenda o consumo de 12 quilos de peixes por ano, mas no Brasil a ingestão média está abaixo, cerca de 9,5 quilo / ano, abaixo também da média mundial, que é superior a 20 quilos por habitante ao ano.
Em João Pessoa e Campina Grande, as redes Extra e Pão de Açúcar realizam até o dia 12 uma campanha de incentivo ao consumo do pescado, com ofertas especiais para o período e expectativa de aumento das vendas de 15% em relação à edição do ano passado.
Durante todo ano, o Extra realiza às sextas-feiras uma ação de 20% de desconto na peixaria. E até o dia 12, as lojas da rede estão com ofertas em vários tipos de peixes, entre elas Tilápia Fresca (R$ 10,79 o kg) e filé de tilápia fresco Netuno 500 g (R$ 20,90). Para harmonizar com os peixes, a rede preparou uma seleção de vinhos a preços competitivos, a exemplo dos brancos argentinos Club des Sommeliers e o vinho chileno tinto ou branco Chilensis.
Já o Pão de Açúcar traz uma grande variedade de peixes para diversificar o consumo e provar novas possibilidades de sabores. Para a Semana, o Pão de Açúcar preparou ofertas como filé de tilápia fresco Netuno 500 g e Filé de Salmão.
Discussion about this post