Mais um policial paraibano foi assassinado em serviço em menos de 15 dias. Nesta segunda, o tenente da Polícia Militar, Erivaldo Moneta da Silva, de 36 anos, que foi baleado durante a fuga de detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), em João Pessoa, ocorrida durante a madrugada desta segunda-feira (10), morreu no Hospital de Trauma.
Ele sofreu um tiro na cabeça e estava em estado grave no hospital.
O militar estava na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), no momento em que foi atingido. O prédio fica na rodovia estadual PB-008, que fez parte da rota de fuga dos detentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao policial e o levou para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A morte de Erivaldo Moneta da Silva foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital.
Na quinta-feira (30 de agosto), há exatos 12 dias, o sargento Josélio de Souza Leite, foi assassinado com um disparo de arma de fogo dentro 1º Batalhão de Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, localizado na Rua Joana de Barros Moreira Machado, em Mangabeira.
Dois homens teriam se aproximado da vítima e anunciado um assalto.
Em resposta, o agente reagiu sendo atingido no rosto por um disparo. Os suspeitos roubaram pertences da vítima e fugiram.
Discussion about this post