Seis pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (20), durante a Operação Ohpama, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar da Paraíba e de Pernambuco. Das seis prisões, cinco ocorreram na cidade de Flores (PE) e uma em Triunfo (PB). Cinco foram preventivas e feitas com mandado judicial e uma foi efetuada em flagrante delito. A operação, que contou com apoio do helicóptero Acauã, mobilizou cerca de 50 policiais.
As equipes começaram a procurar os alvos logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Além de mandados de prisão, a Justiça determinou buscas nos endereços dos suspeitos. Durante a operação, os policiais encontraram substâncias entorpecentes, munição de arma de fogo, artefatos explosivos, aparelhos celulares e uma moto sem documentos e sem placa. Os materiais foram apreendidos e serão periciados.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Cristiano Jaques, da 16ª Seccional de Princesa Isabel, essas seis prisões são resultados de 11 meses de investigação. Ele conta que esta é a segunda fase da operação. Este ano já ocorreu uma primeira fase da Operação, que terminou com a prisão de dez pessoas envolvidas em uma organização criminosa suspeita de praticar tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas na divisa da Paraíba com Pernambuco.
Segundo o delegado, essa organização criminosa é comandada por um homem identificado como Josemar Cícero Patriota, que se encontra atualmente preso. Com essas novas prisões, o delegado pretende concluir as investigações e encaminhar o inquérito policial à Justiça.
Secom-PB
Discussion about this post