O ataque cibernético sofrido pela deputada estadual Daniella Ribeiro, candidata ao Senado pelo Progressistas, e que resultou numa ação judicial movida pela parlamentar contra o servidor Ary Washington da Silva Júnior, identificado pela justiça como responsável por mensagens ofensivas e misóginas, inclusive com pedido de fotos nudes, feitas através do Twitter, no início de setembro, continua repercutindo na sociedade. Nesta terça-feira (25), as mulheres do Partido Verde repudiaram o ato e emitiram uma dura nota. Confira a nota:
Nota
As Mulheres do Partido Verde (PV) da Paraíba, repudiam veementemente os ataques cibernéticos sofridos pela então candidata ao Senado Federal pela Paraíba, Daniela Ribeiro, enquanto participava de atividade de campanha com os demais candidatos do pleito.
Numa sociedade democrática e que se pretende livre, justa e solidária, não há como tolerar ataques pessoais às mulheres. Convivemos todos os dias com a misoginia, ou seja, o ódio e desprezo pelas mulheres, nos ambientes públicos e privados.
Antes de tudo, a dignidade da candidata, assim como toda pessoa humana, é resguardada como fundamento do Estado Democrático de Direito.
Por isso, repudiamos a toda e qualquer forma de constrangimento sexista utilizada para silenciar a candidata, e expressamos nossa total sororidade à Daniela Ribeiro.
Que haja a devida investigação e responsabilização pelos atos criminosos.
Pela luta permanente pela efetivação de todos os direitos humanos! Basta de Violência contra as Mulheres!
Maristela Viana
Presidente do PV Mulher na Paraíba
Discussion about this post