Após as declarações do general Hamilton Mourão, em palestra no Rio Grande do Sul, de que o 13º salário e o pagamento do adicional de férias no Brasil são “jabuticabas”, o presidenciável Jair Bolsonaro tentou consertar o estrago feito pelo seu vice e, por meio do Twitter, disse que “o 13° salário do trabalhador está previsto no artigo 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição.”
A reação de Bolsonaro se deu após ampla repercussão do que disse o general Mourão, que ainda defendeu o que chamou de “implementação séria da reforma trabalhista”. “Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada doze, como é que nós pagamos treze? É complicado, e é o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais, é aqui no Brasil. São coisas nossas, a legislação que está aí, é sempre aquela visão dita social, mas com o chapéu dos outros, não é com o chapéu do governo”, registrou.
Nos bastidores da campanha de Bolsonaro, conforme O Antagonista, circula a informação de que, “por orientação de Jair Bolsonaro, seu candidato a vice, o general reformado Antônio Hamilton Mourão, não terá mais agenda pública de campanha a partir desta sexta-feira, 28, até a data do primeiro turno, em 7 de outubro.”
Discussion about this post