O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, não terá desfalques de titulares para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Morumbi.
Isso será possível graças ao retorno de Everton, recuperado de uma fibrose na coxa esquerda e liberado para o clássico com “cara de final” (um ponto separa os rivais na tabela). A única baixa para o Choque-Rei é Araruna (contratura na coxa), mas não se trata de um titular.
Aguirre não contava com os principais jogadores do elenco do São Paulo juntos há um mês e meio, quando empatou por 1 a 1 com o Paraná, no dia 22 de agosto. Desde então, nos últimos sete jogos, o Tricolor teve ao menos uma baixa importante.
– Temos um grupo muito bom. Mas entra naquilo de não conseguir dar sequência a um time como conseguimos por alguns jogos. Isso dificulta um pouco porque são características diferentes, jogadores que não têm a mesma característica daquela espinha dorsal, de como o treinador prefere iniciar as partidas. Mas todos estão preparados. Logicamente que torcemos para ter todos à disposição para o Aguirre colocar o time que confia no sábado e somar os três pontos que são cruciais – disse Bruno Peres.
Com quase todo o elenco à disposição, Aguirre tem adotado mistério e fechou os treinos. Segundo o site oficial do clube, ele testou variações táticas na quinta-feira.
Everton está de volta ao São Paulo — Foto: Renata Lutfi/Saopaulofc.net
Uma possível escalação do São Paulo diante do Palmeiras é a seguinte: Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Arboleda (Bruno Alves) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
Palmeiras (53) e São Paulo (52) são o primeiro e terceiro colocados, respectivamente. Se vencer o Choque-Rei, portanto, o Tricolor poderá assumir a ponta, dependendo do resultado do duelo entre Sport e Internacional.
Discussion about this post