Titular durante a campanha do título do Campeonato Pernambucano pelo Náutico, o lateral-esquerdo Kevyn não deve permanecer no clube na próxima temporada. Ele tem contrato com o Timbu até o dia 31 de outubro, mas os diretores e o empresário do atleta, além do Resende, clube detentor dos seus direitos econômicos, não chegaram a um acordo. A renovação é vista como difícil.
– Hoje é uma situação que vejo como difícil. O Náutico fez uma proposta com um salário igual ao que ele ganhou no ano passado. Ele foi para a base e, quando subiu para o profissional, teve um aumento. Foi campeão jogando, e os caras querem continuar com o mesmo salário – explicou Paulo Braziliense, empresário do jogador.
Ainda de acordo com o representante de Kevyn, o Náutico tem interesse em renovar com o jogador, mas não para que ele fique nos Aflitos. A ideia emprestá-lo para o Salgueiro e a possibilidade não é vista com bons olhos pelo staff do jogador.
– Eles querem que Kevyn seja emprestado ao Salgueiro, e a gente acha que isso não condiz com o momento. O Náutico ainda quer o “passe” dele sem pagar um real para o Resende-RJ.
O Náutico, por sua vez, garante que está tentando valorizar o jogador e não vê muito o que fazer para mudar a situação.
– A gente fez a proposta. Ele veio para a base emprestado pelo Resende, que cedeu boa parte dos direitos econômicos para o Náutico, enquanto ele estava aqui. Fizemos uma proposta pela continuidade e querendo o vínculo definitivo. Fizemos a proposta sem mexer no percentual de direitos econômicos, mas queremos o vínculo em definitivo, porque estamos colocando o atleta na vitrine e teríamos que ter o controle dele. A gente não tem muito o que fazer.
Kevyn “subiu” para o time profissional do Náutico, nesta temporada, e fez 20 jogos. Ele foi titular no Campeonato Pernambucano e atuou também na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série C, pelo qual fez duas partidas por conta de uma lesão no joelho.
G1
Discussion about this post