O deputado federal eleito pelo PSDB, Ruy Carneiro, comemorou a decisão do Supremo Tribunal Fedral (STF), que na última quarta-feira (17), julgou inconstitucional o pagamento de pensão para ex-governadores e seus parentes, na Paraíba, informa Anderson Soares, em seu blog. Segundo Ruy, que é o autor do projeto, é injusto alguém trabalhar um período curto de meses e receber tal quantia, enquanto o trabalhador trabalha décadas para receber a sua aposentadoria.
“Esta luta começou com um projeto nosso, PEC 269/2013, que está em tramitação no Congresso Nacional. Entendemos que o pagamento de aposentadoria para ex-governadores como algo que fere a nossa Constituição. Não é justo que o trabalhador precise de 35 anos de muito esforço para conseguir sua aposentadoria e alguém que foi governador por apenas alguns meses ou apenas um mandato receba tal beneficio”, completou.
O pagamento vinha sendo realizado desde 2006, beneficiando seis ex-governadores e oito ex-primeiras-damas, esposas de ex-governadores, o que custava ao erário público R$1,5 milhão por ano.
Discussion about this post