O São Paulo sentiu nas arquibancadas o efeito da queda drástica de rendimento no segundo turno do Brasileirão. No empate sem gols diante do Atlético-PR, sábado, no Morumbi, o time jogou para um público de 13.053 pessoas.
Até então o Tricolor emendava uma sequência de oito partidas com ao menos 40 mil torcedores dentro do Morumbi no Brasileirão (veja o gráfico abaixo).
A marca é histórica e quebrou recordes no clube em uma mesma competição. Antes, em 2017, o São Paulo havia enchido o Morumbi em seis partidas seguidas com público acima de 40 mil. O mesmo aconteceu em 1980.
– Normal. Quando os resultados não vêm as pessoas começam a duvidar. Antes de todos acreditarem, nós temos de acreditar. E aqui dentro todo mundo acredita. Sabemos o que temos de fazer. Faltam oito partidas, oito decisões. É voltar a vencer para que a gente possa voltar a sonhar. Sinal quem tem de dar para torcida e para quem está desacreditando, nós que temos de dar. De dentro para fora. A gente tem certeza que vamos reverter esse momento que estamos passando – disse Bruno Peres.
A frustação da torcida depois da euforia pela possibilidade do título faz sentido. O São Paulo fechou o primeiro turno na liderança do Brasileirão e agora é o quarto colocado, nove pontos atrás do Palmeiras, no topo da tabela.
O Tricolor agora se preocupa em não perder uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2019. O time é o quarto colocado, com 53 pontos, um acima do Grêmio.
Sem vencer há seis jogos, o Tricolor de Diego Aguirre terá pela frente o Vitória, nesta sexta-feira, às 19h30, no Barradão.
G1
Discussion about this post