A advogada Ana Caroline Lopes recebeu, em nome dos seus irmãos Carlos Davi e Anna Carla, bem como do seu pai Carlos Martinho, pecúlio no valor de R$ 20 mil da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, decorrente do falecimento de sua mãe, a defensora pública associada Fátima Lopes, então DPG à época em que teve a vida ceifada num acidente de trânsito.
“Reconhecemos e agradecemos o esforço para nos assegurar esse direito dela como associada, diante da crise financeira que assola o País e que acreditamos não deva ser diferente aqui na Associação”, afirmou Carol Lopes. A entrega do cheque foi feita pelo presidente da APDP, Ricardo Barros e pelo conselheiro Chico Gomes, representando os aposentados.
Ela enalteceu os vários legados deixados por sua mãe. “Apesar de ter falecido há oito anos, parece que foi ontem e muitos nos orgulha, até hoje encontrarmos pessoas dizendo o que ela lhes fez de bem. Tudo que ela fez aqui na terra reflete em nossas vidas e assim será sempre”, concluiu.
Atualização do pagamento de pecúlios
A atualização de pagamento de pecúlios foi iniciada na gestão da ex-presidente Madalena Abrantes e está sendo concluída na atual gestão, que tem à frente Ricardo Barros. Durante estes períodos foram atualizados 21 pecúlios que estavam pendentes em respeito à memória de associados que dedicaram grande parte de suas vidas à Defensoria Pública.
Sobre Fátima Lopes
Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima era graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba desde o ano de 1978. Foi juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral, assumindo o cargo de titular daquela Corte durante o período de 2005/2007, além de ter presidido a Comissão de Geração de Mídias nas Eleições 2006.
Ela também foi conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paraíba no biênio 2007/2009. Defensora pública do Estado desde 1982, atuou no Projeto de Atendimento e Acompanhamento Jurídico Psicossocial às Mulheres Vítimas de Violência; foi Presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) durante os biênios 2003/2004 e 2005/2006. Quando veio a óbito era diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família e Defensora pública-geral da Paraíba
Assessoria
Discussion about this post