Eleito presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) fez seu primeiro pronunciamento ao lado da mulher Michelle, agora primeira-dama, na noite neste domingo. Com a Bíblia do lado, a biografia de Winston Churchil e a Constituição Federal. “O governo será defensor da democracia, da constituição e do povo. Não é uma promessa vazia, é um juramento feito perante Deus”, disse,
Em seu discurso da vitória, Jair Bolsonaro disse também que não fará um governo “de necessidades imediatas”. “Vamos fixar as bases do futuro.” Bolsonaro afirmou ainda que governará com os olhos “nas futuras gerações”, se baseando no tripé: “emprego, renda e equilíbrio fiscal”.
Bolsonaro prometeu desburocratizar a estrutura governamental, reduzir o tamanho do Estado e quebrar paradigmas. “Precisamos valorizar o empreendedorismo, valorizar a cidadania e permitir que o Brasil seja uma Federação de fato e de direito, valorizando os municípios, que é onde as pessoas vivem”.
“Temos que nos acostumar a viver com a verdade. Não existe outro caminho, se quisermos realmente a paz e a prosperidade. O povo tem o direito de saber o que acontece no seu país.”
Aos jovens, Bolsonaro prometeu garantir um futuro promissor, com mudança de postura e um governos voltados às futuras gerações.
Jair Bolsonaro brincou que não é o Duque de Caxias, mas prometeu pacificar o país, “sob a Constituição e as leis”.
Discussion about this post