O que antes parecia provável pode não se concretizar. Segundo os jornais “Marca” e “AS”, a contratação de Antonio Conte pelo Real Madrid esfriou. A diretoria trabalha com outros dois nomes para substituir Julen Lopetegui, que deve ser demitido nesta segunda-feira: Roberto Martínez, técnico da Bélgica, e Santiago Solari, treinador do Real Madrid Castilla, time da base que disputa a Terceira Divisão.
O fato de Conte ter tido uma passagem turbulenta pelo vestiário do Chelsea, onde jogou o goleiro Courtois, por exemplo, é um dos motivos para o negócio estar travado – assim como o tempo de contrato e valores pedidos pelo italiano. Ele está desempregado desde o fim da última temporada, mas ainda tem questões legais a resolver com os ingleses.
O canal italiano “Sport Mediaset’ aponta que o treinador “pensou muito” após iniciar a negociação e decidiu recuar. A princípio, os motivos não seriam econômicos, e, segundo o canal, há a chance de Conte ter ficado inseguro por não ser uma unanimidade dentro do vestiário merengue.
Lopetegui pode cair nas próximas horas
As especulações sobre o próximo treinador do Real Madrid seguem, enquanto a diretoria ainda busca definir o futuro de Julen Lopetegui. A imprensa espanhola é uníssona ao apontar que o técnico deve cair ainda nesta segunda-feira, após reunião da diretoria. A partir daí, viria a busca por um sucessor.
Com o tempo jogando contra, o uso de Solari como interino diante do Melilla, na quarta-feira, é praticamente certo, segundo o “As”. O ex-jogador também pode estar à frente do time diante do Valladolid, no próximo sábado.
G1
Discussion about this post