Um jovem de 19 anos morreu baleado na madrugada desta sexta-feira (2) durante uma festa do curso de direito da Universidade de Brasília (UnB). Ele foi atingido por cinco disparos de revólver – incluindo no rosto.
De acordo com a Polícia Militar, o evento ocorreu no estacionamento da universidade. A corporação informou que testemunhas viram três homens abordarem a vítima e que um deles atirou. Após isso, os comparsas teriam esvaziado os bolsos do rapaz e levado pertences.
Ao G1, o delegado Laércio Rossetto afirmou que ele não é estudante da UnB, mas estava na festa, aberta ao público. Ele tinha passagens pela polícia. “Foi uma execução”, declarou. “Agora tudo indica que os executores já eram conhecidos da vitima.”
“Tudo indica também que já havia uma rivalidade e que eles se conheciam. Tanto é que houve troca de ofensas e foi quando o autor atirou diversas vezes.”
Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Nas investigações, a polícia vai analisar as câmeras de segurança da universidade. Uma das frentes é buscar mais detalhes sobre o carro com o qual os criminosos fugiram.
Em nota, a UnB informou que está acompanhando as investigações. “A UnB lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família e os amigos do jovem”, declarou.
“Esclarece, ainda, que vem investindo em diversas ações para a melhoria da segurança da comunidade acadêmica, entre elas, a instalação de 350 câmeras de segurança nos quatro campi e a mudança na estratégia das rondas. Há, entretanto, desafios adicionais, uma vez que o campus Darcy Ribeiro é aberto, integrado à Asa Norte.”
Fonte: G1
Discussion about this post