Fora da final da Libertadores a menos que reverta a situação nos tribunais, o Grêmio junta os cacos para retomar o foco no Campeonato Brasileiro. Depois do baque da eliminação para o River Plate, o elenco gremista teve tempo para lamber as feridas e se remobiliizar em busca da vaga direta na competição sul-americana do próximo ano. O primeiro passo será neste sábado, contra o Atlético-MG, às 17h, no Independência.
Participar da competição sul-americana pelo quarto ano consecutivo é a meta para encerrar 2018 com “dignidade” depois dos dois títulos conquistados no primeiro semestre (Recopa e Gauchão). O Tricolor está na quinta colocação, quatro pontos atrás do São Paulo, com um duelo direto com os paulistas por vir.
– Se falar que ninguém ficou triste, vou estar mentindo. Mas não podemos nos abater. Futebol dá oportundiade de se recuperar no próximo jogo, na próxima semana. É o que temos que encarar. O Grêmio vem brigando por título ano a ano, por grandes competições e temos que estar assim ano que vem – afirmou o goleiro Paulo Victor.
A partida contra os mineiros terá o retorno dos titulares ao Brasileirão. Ao menos os que estão à disposição, já que o time foi assolado por uma série de desfalques. Luan segue sua recuperação de lesão muscular e só deve voltar a treinar na próxima semana. Marcelo Grohe sofreu duas fraturas na costela contra o River Plate e não atua mais em 2018.
“Futebol é muito dinâmico. Em poucos dias, a gente já pode fazer um grande jogo e tentar conseguir a classificação direta para a Libertadores. Vamos juntar os cacos e levantar a cabeça para que possamos fazer um final de Série A com dignidade” (Jael, atacante)
– O Grêmio nunca deixou o Brasileiro de lado. Temos que colocar o grupo para cima. E temos que esperar 24, 48 horas. Porque não é fácil. Só o tempo para curar. No mínimo agora é correr atrás por uma vaga entre os quatro – apontou o técnico após a derrota par os argentinos.
O confronto contra o Atlético-MG ocorre às 17h deste sábado, no Independência. O Grêmio é o quinto na tabela, com 52 pontos e está uma posição à frente do time mineiro, sexto com 46. Nas seis rodadas restantes da competição, enfrenta ainda Vasco (casa), São Paulo (fora), Chapecoense (casa), Flamengo (fora), Vitória (fora) e Corinthians (casa).
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO – BRASILEIRÃO – 32ª RODADA
- Local: Independência, em Belo Horizonte
- Data e hora: sábado (03/11), às 17h
- Provável Atlético-MG: Victor; Emerson, Iago Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares, Terans e Chará; Ricardo Oliveira.
- Quem está fora: José Welison, Gustavo Blanco e Uilson (lesionados); Luan e Patric (suspensos)
- Pendurados: Adilson, David Terans, Denilson, Galdezani, Ricardo Oliveira e Victor
- Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Geromel e Bruno Cortez; Michel, Cícero, Ramiro, Alisson e Everton (Matheus Henrique); Jael.
- Quem está fora: Marcelo Grohe, Kannemann, Luan, Maicon (machucados), Bressan e Marinho (suspensos)
- Pendurados: Geromel e Leonardo
- Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos do Rio de Janeiro.
- Transmissão: Premiere e PFCi (com Rogério Corrêa e Bob Faria). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
G1
Discussion about this post