O governador Ricardo Coutinho (PSB) demonstrou irritação, nesta quarta-feira (7), com a PEC aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que estipula o fim da eleição casada para Mesa Diretora. A matéria, de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB), foi aprovada na terça-feira (30) na ALPB.
Nesta quarta-feira (7), Ricardo afirmou que o assunto não foi discutido, politicamente, com ele, condutor do projeto político no estado.
“A reeleição quando não é possível é só mudar a chapa. Isso teria de ser discutido com toda bancada, deveria ser votado de forma regimental, que não foi, porque foi votados com se fosse um requerimento. Emenda constitucional é algo perene. Penso eu que deveria ser discutido, politicamente, com quem conduz o projeto que tem maioria na Assembleia, na sociedade e é governo. O nosso bloco, que não tem dono, tomará os encaminhamentos necessários”, disse.
Anulação da PEC
Recurso apresentado por um grupo de parlamentares nesta quarta pede a anulação de Proposta de Emenda Constitucional que coloca fim a eleição casada e reeleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com o argumento de ilegalidade em sua votação. A contestação, assinada por Hervázio Bezerra (PSB), Estela Bezerra (PSB) e Jeová Campos (PSB), provocou troca de acusações entre deputados favoráveis e contrários à PEC.
Discussion about this post