O ex-candidato ao governo do Estado da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV), veio à público defender a permanência do VLT em João Pessoa após uma determinação do Ministério das Cidades pedir o empréstimo de um dos veículos para Brasília com o objetivo de potencializar a mobilidade da Capital Federal. Em sua trajetória, Lucélio já exerceu o cargo de Superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de 2003 a 2014 e foi ele quem consolidou o projeto de implantação do VLT na Grande João Pessoa.
“O VLT é uma conquista importante para quem utiliza o transporte público na Região Metropolitana. Um serviço fundamental na vida de milhares de usuários de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. São trabalhadores; estudantes; cidadãos que garantem sua mobilidade com qualidade, pagando apenas uma tarifa social. Por isso, é indispensável que o VLT permaneça em nosso Estado servindo nosso povo”, defendeu Lucélio.
Em nota, a CBTU da Paraíba informou que ao portal G1 que João Pessoa conta com cinco VLTs que circulam em rodízio. Dois deles trafegam simultaneamente, dois passam por manutenção diária e outro passa por manutenção no fabricante. Segundo a assessoria da companhia, o empréstimo deve reduzir a rotatividade dos veículos.
Junto com Lucélio, a população pede que a decisão seja reconsiderada e alegam prejuízo para cerca de 7.500 passageiros que utilizam o transporte todos os dias.
A decisão que define o empréstimo ou não do transporte deve ser divulgada na próxima semana. Caso seja aceito o empréstimo, a mudança deve acontecer ainda este ano.
Confira a postagem de Lucélio:
Redação Bastidores da Política
Discussion about this post