Nenê jogará pela primeira vez em São Januário como rival do Vasco desde a transferência do clube ao São Paulo, no começo do ano. O reencontro é nesta quinta-feira, às 20h, pela 36ª rodada do Brasileirão.
A história de três anos no Cruz-Maltino criou uma ligação entre Nenê e o clube da Colina, por meio do qual retornou ao Brasil após 12 anos no exterior. De torcedores e funcionários do Vasco chegam pedidos para o camisa 10 “aliviar” no reencontro, pois o adversário do Tricolor briga para não ser rebaixado. O Vasco tem 39 pontos, dois acima do América-MG, primeiro time dentro do Z-4.
A situação do Vasco entriste Nenê, mas seu objetivo é colocar o São Paulo no G-4 e garantir uma vaga direta na Libertadores de 2019. O meia promete não comemorar um eventual gol diante do ex-clube, mas quer a vitória do Tricolor.
Novamente titular do São Paulo sob o comando de André Jardine, Nenê continua triste por ter seu nome associado à saída de Diego Aguirre. O meia reconhece ter dado uma “brecha”, ao sair rapidamente do Morumbi depois do empate por 2 a 2 com o Flamengo. Mas mostra gratidão ao ex-técnico e diz não ter culpa nenhuma pela demissão, o que é corroborado pelo executivo de futebol Raí.
Nesta entrevista exclusiva, Nenê também dá sua versão sobre o “biquinho” citado por Lugano, explica qual é o sentimento por perder o título do Brasileirão após liderar parte do campeonato e diz como é ser treinado por um técnico dois anos mais velho (Jardine tem 39 e Nenê 37).
GloboEsporte.com: O que está esperando nessa volta para São Januário com outra camisa? Nenê: – É uma partida realmente especial. Um clube que tenho um carinho muito grande. Espero que eu seja bem recebido, mas com certeza eles vão estar focados no time deles, e eu no meu time, o São Paulo. Mas sempre com um respeito muito grande, até porque passei momentos muito bons lá e tenho recebido até hoje esse carinho da torcida do Vasco. É algo que realmente me deixa bem contente.
(nota da redação: Nenê jogou de 2015 até o começo de 2018 no Vasco, pelo qual fez 42 gols em 129 jogos)
G1
Discussion about this post