Após ter seu nome confirmado na liderança do Progressistas (PP) no Senado Federal pelo próprio presidente da legenda, o senador pelo Piauí Ciro Nogueira, a deputada estadual e senadora eleita Daniella Ribeiro disse que topou o desafio porque “nunca devemos deixar de ser ousados, quando tem desafio como esse não tem como esse não tem como não assumir”.
Em entrevista à rádio Arapuan na tarde desta sexta-feira (23), Daniella disse que na reunião com os senadores do PP, colocou seu nome à disposição dos colegas, o que foi aceito. Ela disse que é uma missão importante, pois é preciso fazer o possível para convergir os interesses.
Daniela não quis aprofundar o debate sobre se o seu partido estaria magoado com Bolsonaro pelo fato do presidente eleito ainda não ter lembrado de nenhum nome para seu futuro ministério e fez questão de registrar que ninguém em Brasília está tratando a respeito disso, já que o presidente eleito ainda está fazendo suas escolhas pessoais. “Ele já anunciou alguns nomes e não houve contato com nenhum partido político. O que todos estão fazendo é observar com muita cautela, uma avaliação posterior é necessária, mas acredito que o presidente deva conversar com os partidos até porque na democracia, esses são os eleitos pelo povo”, disse ao acrescentar que não há qualquer definição sobre apoio: “ninguém tomou posição de situação ou oposição. Ainda não houve reunião a respeito”, afirmou.
Discussion about this post