A segunda partida da final da Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, será disputada no domingo, às 18h (de Brasília). A Conmebol anunciou o adiamento do jogo, que seria realizado neste sábado, depois que o ônibus do Boca foi atacado por torcedores do River na chegada ao estádio Monumental de Núñez.
O anúncio, no entanto, se deu após horas de indefinição. O duelo estava inicialmente marcado para 18h (de Brasília). Com a confusão, a Conmebol atrasou o início em uma hora (seria às 19h, portanto); e depois, em mais 1h15 (às 20h15). A confirmação do adiamento foi anunciado somente por volta de 20h30.
A postura do Boca Juniors desde o início do tumulto foi de insistir no discurso de que a partida não poderia acontecer neste sábado. Pablo Pérez e Lamardo, jogadores do Boca, se machucaram com estilhaços da janela do ônibus e precisaram ser atendidos no hospital. Ambos voltaram ao estádio com um curativo no olho.
Médico do Boca Juniors, Dr. Jorge Pablo Batista compartilhou imagens do atendimento a Pérez e Lamardo. Ficou diagnosticado que o primeiro sofreu uma úlcera no olho esquerdo.
Além disso, de acordo com a imprensa argentina, seis jogadores do time xeneise vomitaram no vestiário em decorrência do gás de pimenta utilizado pela polícia na tentativa de conter a confusão.
Globo Esporte
Discussion about this post