A segunda fase da Operação Carcará prendeu na manhã desta quinta-feira (29) quatro homens suspeitos de participarem do latrocínio de uma mulher no município de Imaculada, Sertão do Estado. Além de Imaculada, as prisões aconteceram nas cidades pernambucanas de Santa Terezinha e Brejinho.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Cristiano Jacques, os homens participaram da logística do crime, fornecendo informações e veículos para que os suspeitos praticassem o latrocínio.
A operação foi deflagrada pelas Polícias Civil e Militar da Paraíba e de Pernambuco. Os suspeitos identificados como João Eudes de Oliveira Alcântara – 27 anos, conhecido como “Tamtim”, Mateus Oliveira – 23 anos, natural do Rio de Janeiro, Edmundo Lima Silva – 27 anos, conhecido como “Véi Refino” e único morador do povoado onde aconteceu o assassinato. Também foi preso Limuel Mendes Silva, de 19 anos.
Segundo o delegado, os suspeitos são altamente perigosos e estavam causando pânico para os moradores da região onde moravam, ao praticar roubos e furtos com intimidações e até execução, como foi o caso da vítima de latrocínio Maria de Lourdes.
O delegado acredita que a segunda fase da operação deve esclarecer alguns postos para que a investigação possa ser concluída. Ele ressaltou que a operação ajudou a diminuir os índices de criminalidade na região de Princesa Isabel.
Na última sexta-feira (23) outros dois homens foram presos por participação no crime.
Relembre o caso
Uma mulher foi morta 19 de novembro no povoado de Santo Aleixo, em Imaculada, após ter sua casa arrombada por dois homens. Eles teriam invadido a residência para roubar o dinheiro da vítima, mas também assassinaram a mulher com um tiro na nuca.
MaisPB
Discussion about this post