Cerca de 500 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), irão participar nesta terça-feira (4), às 14h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Desde o início do ano letivo o programa foi trabalhado em mais de 120 unidades de ensino, entre escolas e creches. Os alunos participaram de atividades lúdicas em sala de aula onde puderam refletir sobre prevenção à violência e às drogas. Todo o conteúdo foi ministrado por policiais militares que aplicaram 12 aulas em um trimestre, com duração de uma hora semanal para as turmas do 5º e 7º anos.
“Esse programa oportuniza crianças e adolescentes a dialogarem sobre temas tão presentes no dia a dia, refletindo como lidar com a violência e não reproduzi-la e como prevenir o uso de drogas”, disse a coordenadora do Proerd na Rede Municipal de Educação, Fabiana Uchôa.
O programa tem como instrutores policiais militares que dialogam com os estudantes sobre assuntos relacionados à prevenção ao uso de drogas e da violência. A comunidade escolar também participou do programa assistindo palestras educativas ministradas pelos instrutores da Polícia Militar.
Discussion about this post