Na última segunda-feira (2 de dezembro), Modric foi eleito Bola de Ouro de 2018, desbancando Messi e Cristiano Ronaldo. Ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia foi fundamental para que o croata conquistasse o prêmio. Em entrevista, o meia fez uma análise da trajetória.
“Foi um percurso longo e duro, mas é isso que me deixa feliz. Todos os prêmios, como o The Best (da Fifa) ou a Bola de Ouro, são melhores ainda quando se está consciente de que ninguém te deu nada. Nada me foi dado, tudo o que eu consegui foi graças ao trabalho”, afirmou o atleta.
Desde 2008, apenas Messi e Cristiano Ronaldo conquistavam o prêmio, com cinco vezes cada um. A eleição de Modric causou contestação por parte da imprensa. No entanto, o jogador acredita que a premiação foi merecida, ressaltando que o futebol não é apenas gol marcado.
“É verdade que tive de ganhar muitas coisas, como conquistar a Champions por três anos seguidos, ou chegar com a Croácia, um país pequeno, à final do Mundial, algo que era quase inimaginável. Mas depois as pessoas começaram a ver que futebol não é só gol”, finalizou.
Nesta quarta-feira, o Real Madrid entrará em campo pela Copa do Rei da Espanha diante do Melilla. Na ida, a equipe da capital espanhola goleou por 4 a 0. Provavelmente, o camisa 10 será poupado e não estará em campo.
Fox Sports
Discussion about this post