A empresa que organiza os amistosos da seleção brasileira trabalha com 10 opções de adversários europeus para março, mas só a Alemanha enche os olhos da comissão técnica de Tite. A Dinamarca já sinalizou que não quer jogar, e as outras equipes são de menor porte.
- Dinamarca (10ª no ranking da Fifa)
- Alemanha (16ª)
- País de Gales (19ª)
- Sérvia (29ª)
- República Tcheca (42ª)
- Estônia (96ª)
- Azerbaijão (107ª)
- Kosovo (131ª)
- Lituânia (133ª)
- Gibraltar (194ª)
-
A Seleção ainda não enfrentou países da Europa depois da Copa do Mundo. Tite acha importante medir forças contra o centro mais poderoso do futebol na reta final da preparação para a Copa América, que será disputada a partir de junho.
Só que o sorteio das eliminatórias da Eurocopa limitou bastante as opções. As duas primeiras rodadas serão disputadas justamente na data Fifa de março – período reservado pela entidade para jogos de seleções. A inicial entre os dias 21 e 23, e seguinte entre 24 e 26.
A 10 seleções listadas acima só entrarão em campo uma vez em março, estando livres para marcarem amistosos.
- Disponíveis na 1ª data: Alemanha, Dinamarca, Kosovo, País de Gales e Sérvia
- Disponíveis na 2ª data: Azerbaijão, Estônia, Gibraltar, Lituânia e República Tcheca
Mas a Dinamarca, vista com bons olhos por Tite, enfrentará a Suíça no dia 26, pelo Grupo D das eliminatórias. São as duas favoritas à classificação.
Segundo o coordenador Edu Gaspar, em razão do grau de dificuldade da estreia no torneio, os dinamarqueses não topam enfrentar o Brasil dias antes. Essa mesma análise poderá ser feita pela Alemanha, que pegará a Holanda no dia 24.
Brasil e Alemanha, inclusive, se enfrentaram em março de 2018, em Berlim. Gabriel Jesus marcou o gol da vitória.
Discussion about this post