Com 15 dos 16 participantes das oitavas de final definidos, Lyon e Shakhtar Donetsk duelam nesta quarta-feira em confronto direto pela última vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Entre as outras atrações da rodada final da fase de grupos, está a disputa pela liderança dos grupos, com exceção do G, que tem o Real Madrid assegurado na primeira vaga. Por isso, o jornal “AS” indica que Solari dará chance a nomes como Vinicius Junior, Asensio, Isco e Navas no time titular.
Grupo F
O Lyon (vice com sete pontos) se classificará com um empate na Ucrânia e poderá até assumir o primeiro lugar da chave se vencer seu compromisso – e o Manchester City, atual líder, perder para o já eliminado Hoffenheim (quarto, com três pontos). Já o Shakhtar estará nas oitavas se vencer o confronto, que seria disputado na Carcóvia, mas precisou ser transferido para Kiev devido à tensão política entre Ucrânia e Rússia. Se empatar, terá que se contentar com a disputa da Liga Europa.
Grupo E
O líder Bayern de Munique, que não poderá contar com o lesionado Robben, joga pela primeira posição contra o Ajax (também já classificado) em Amsterdã. Para isso, contará com a vantagem do empate. Garantido na Liga Europa, o Benfica recebe o AEK para cumprir tabela.
Grupo H
Quem também joga pela liderança da chave é a Juventus. Os italianos, na liderança com 12 pontos, viajam à Suíça para enfrentar o Young Boys, quarto colocado com apenas um ponto. Também classificado está o Manchester United, segundo com 10 pontos, que visita um Valencia (já garantido na Liga Europa).
Discussion about this post