O deputado federal Veneziano Vital do Rego parece que prefere continuar no palanque e já se articula para integrar um bloco que fará forte oposição ao governo Bolsonaro no Senado, Casa em que só estréia ano que vem como senador eleito. Ontem, ele esteve reunido com o Senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) e com o Senador reeleito Randolfe Rodrigues (REDE-AP), em Brasília, com vistas a discutir a formação de um Bloco Parlamentar para atuação na próxima legislatura.
A tendência, de acordo com o parlamentar paraibano, é de que o Bloco seja forte e representativo, reunindo, em princípio, algo em torno de 15 parlamentares. Segundo Veneziano, o Bloco Parlamentar deverá contar com Senadores do PSB, PDT, PPS e REDE.
Veneziano afirmou que o objetivo do Bloco será manter uma “unidade de propósitos”, atuando com uma oposição “forte, unida e responsável, sem agressões, mas com diálogo e a função de pensar o Brasil para o bem dos brasileiros”.
Ele destacou ainda que, após assumir o mandato no Senado Federal, no dia 1º de fevereiro, atuará “com o firme propósito de honrar os votos conferidos pelos paraibanos”, que o elegeram como o Senador mais votado no último pleito. E, para isso, colocar em prática o seu Plano de Metas, “que foi por nós discutido exaustivamente durante a campanha com os mais diversos segmentos da sociedade paraibana e com o povo em geral”.
Discussion about this post